Movimento Plástico Transforma

9 PUBLICAÇÕES COM A TAG Embalagem

A escola está mais moderna com o plástico. Ele pode ser moldado em qualquer forma, fabricado em muitas cores, com design versátil, além de ser durável e leve. Plásticos são resistentes à água, ao calor, às substâncias químicas e à eletricidade. Há os mais maleáveis e outros mais duros e resistentes.

Roupas e acessórios sustentáveis fornecem um novo mercado de oportunidades de trabalho, fluxo de dinheiro na economia e moderação do uso de matérias-primas originais.

A edição 2017 do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, mostrou que mais de 40 líderes industriais decidiram apoiar um plano de ação para reciclar 70% das embalagens plásticas e reduzir os resíduos produzidos.

Como viver sem embalagens de sabonetes líquidos, loções, cosméticos e produtos de limpeza em geral? São vários moldes de tamanhos, roscas e tampas utilizados no dia a dia, e a gente nem presta atenção em como são fabricados, não é mesmo?

Você já pensou em como está o nosso planeta? E o que nós podemos fazer para garantir vida sustentável na Terra?

Todo consumidor já deve ter feito a seguinte pergunta: como seria o dia a dia sem as embalagens que protegem os alimentos? Certamente haveria mais desperdício de comida.

Responsável por 40%* do consumo de todo o material plástico produzido no planeta, a grande revolução no setor alimentício aconteceu graças à evolução das embalagens plásticas.

Dá para pensar na vida moderna sem a praticidade das embalagens plásticas?

Será que o que você ouve falar por aí contra o plástico é verdade