Movimento Plástico Transforma

EMPRESA DE INJEÇÃO HIGH - TECH

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia.

 

Por sua imensa versatilidade, o plástico entra em nossas vidas de diversas formas e está presente em vários setores da economia. Assim como a Component , que investe continuamente em alta tecnologia, a fim de oferecer produtos cada vez melhores ao mercado.

Com profissionais altamente qualificados, que sempre buscam estar atualizados sobre o que existe de mais moderno, a empresa é inspiração que não acaba mais.

Uma história de inovação e crescimento

A Component iniciou sua atuação em junho de 1960, com a fabricação de isqueiros de bolso e canetas esferográficas.

Depois disso, veio a fabricação de componentes plásticos para os setores automobilístico e eletroeletrônico.

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia.

 

Os dois segmentos distintos de atuação – peças técnicas e isqueiros – por muitos anos caminharam paralelamente na empresa. Uma década depois, a Component já estava exportando isqueiros para as Américas Latina e do Norte e adotou a excelência em padrão de qualidade como sua marca registrada.

À medida que novas oportunidades foram surgindo, a empresa passou a investir em máquinas de maior porte e se consolidou com a fabricação de peças técnicas injetadas para “linha branca”, informática, autopeças e indústrias automobilísticas de médio porte.

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia.

 

Em novembro de 2006, foi a vez de a Component inaugurar sua unidade de produção para a “linha branca” em Joinville (SC), na unidade fabril da Whirlpool, empresa cliente na área de eletroeletrônicos.

Diversificação de produtos

A Component atua nos mais variados segmentos.

Para a área de informática, fabrica monitores, componentes, gabinetes de impressoras, notebooks, frontais de CPUs, embalagens para CDs e DVDs, caixas de equipamentos, modems, nobreaks e roteadores.

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia.

 

Para a indústria de base, peças técnicas para fabricantes de máquinas, e filtros para as indústrias de papel celulose e alimentícia.

Para a indústria automotiva, produz peças e componentes para faróis e lanternas, sistemas de refrigeração, motor, suspensão e painéis, além de peças para revestimentos interno e externo, laterais de portas, porta-trecos, consoles, colunas de revestimento, tampas de alto-falantes, alavancas de assentos, coberturas de banco, painéis, tampas de refrigeração, tampas traseiras, tampas de revestimento de porta-mala e revestimento de portas.

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia.

 

Para o setor de eletrodomésticos, faz peças plásticas internas e externas de refrigeradores, máquinas de lavar, fogões, TVs e equipamentos de som.

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia.

 

Como você pode ver, são os mais diversos produtos, todos produzidos por sistema de injeção.

Parque de máquinas

O parque de máquinas da Component é um dos mais modernos. Além de contar com máquinas injetoras de última geração, tem um dos maiores índices de robotização.

A Component dispõe de um enorme contingente de periféricos de injeção, como controladores de câmaras quentes, termorreguladores de moldes, esteiras e injeção assistida com nitrogênio.

Processo de injeção

A injeção de plásticos tem o objetivo de fundir o polímero e moldá-lo na forma adequada e de acordo com a finalidade da peça.

O plástico é de fácil moldagem, além de ser acessível, podendo ser usado em variadas aplicações.

Vamos explicar um pouco desse processo de moldagem de plásticos por injeção para que você possa compreender melhor sua funcionalidade.

Etapas

O intervalo de tempo para completar o processo da injeção de plásticos com qualidade deve ser reduzido. O processo se inicia com o aquecimento dos chamados “grânulos de plástico”, que são fundidos a temperaturas que variam de 100°C a 350°C ou mais (processo de plastificação), dependendo do tipo do material plástico.

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia..

 

Isso acontece no interior do cilindro de uma máquina injetora, de modo que o plástico aquecido é misturado com os corantes determinados. Na sequência, com a ajuda de uma rosca (parafuso sem fim), o material já plastificado é injetado em uma ferramenta que funciona como um molde e só então é retirado de lá, após seu total resfriamento, completando assim o ciclo do processo.

Injeção do plástico – múltiplas aplicações para o dia a dia.

 

Cada ciclo envolve fechamento do molde, injeção, recalque, resfriamento da peça moldada, abertura e extração do molde.

Descarte e reaproveitamento

A Component, sempre comprometida com a sustentabilidade, tem como meta reutilizar 100% dos resíduos de processos como borras, canais de injeção, peças incompletas, dentro das possibilidades de cada produto.

Assim, o pouco plástico não reaproveitado é distribuído para uma cadeia de empresas legalizadas.

Já a água que utiliza vem parcialmente de abastecimento normal e de poço artesiano. E a parcela de água com óleo descartada é encaminhada para empresas registradas.

Para mais detalhes, acesse
www.component.com.br

COR E BELEZA EM PRODUTOS PLÁSTICOS

As cores têm grande influência psicológica no ser humano.

ROTOMOLDAGEM

Os produtos fabricados através do processo de rotomoldagem atendem a diversos segmentos, desde a indústria e o comércio até condomínios e uso doméstico

FRASCOS DE ALTA QUALIDADE

Os frascos plásticos são os tipos de embalagens mais presentes no nosso cotidiano.