Movimento Plástico Transforma

O PLÁSTICO REVOLUCIONANDO AS EMBALAGENS

No Setor de Alimentação as embalagens plásticas são responsáveis por uma grande revolução, acompanhando a mudança de hábitos e o cotidiano dos consumidores.

A revolução das emplagens plásticas para os alimentos.

 

A vida moderna trouxe mudanças nos hábitos dos consumidores. Com o corre-corre das cidades, as pessoas não têm tempo a perder. Por isso, toda a praticidade é bem-vinda. Ponto para o setor de embalagens que responde por 40% do consumo mundial do plástico (PLASTICS EUROPE 2010)!

Para seguir esse ritmo frenético, a versatilidade do material plástico traz liberdade e eficiência para os designers criarem embalagens que possibilitam às marcas e produtos acompanharem seus consumidores nesse cotidiano, a custo acessível.

No Setor de Alimentação as embalagens plásticas são responsáveis por uma grande revolução.

Inovações que seguem o movimento “On The Go” trazem soluções para que o produto possa ser consumido em qualquer lugar, como é o caso de potes de sorvete que já oferecem a colher, copos com tampas para bebidas quentes, ou embalagem de refeição já com a separação dos alimentos. Sem contar as opções práticas que podem ser levadas ao forno convencional ou micro-ondas e as embalagens inteligentes que são servidas à mesa, garantindo a conservação do produto e evitando riscos de contaminação e de desperdício do alimento. Fabricantes de derivados de tomate já trocaram volumes consideráveis de recipientes tradicionais por stand-up pouches, bolsas plásticas modernas, que se notabilizam por ficarem em pé.

Casas cada vez menores também pedem embalagens que tenham a função de armazenar e organizar. E como o material plástico é resistente, as embalagens podem ser lavadas e reutilizadas inúmeras vezes para diversos fins.

As resinas PE e PP, além de outros polímeros, se destacam por serem resistentes e seguras, pois os plásticos são inertes, atóxicos, o que significa que são adequados para o acondicionamento de alimentos, bebidas, medicamentos, insumos hospitalares e outros produtos sensíveis.

É por isso que embalagens baseadas em polímeros são essenciais em categorias como as de pães e bolos, biscoitos, margarinas, salgadinhos, cafés e iogurtes, xampus, limpadores multiuso, rações secas, entre tantas outras. São as vantagens do material que explicam a adoção crescente de soluções plásticas para a apresentação de produtos como requeijões, chocolates, medicamentos, cosméticos, lava-roupas.

Com a característica impermeável do plástico a elementos como o oxigênio e a umidade, as embalagens plásticas garantem a vida útil de produtos perecíveis por mais tempo, combatendo o desperdício de comida e contribuindo para maior segurança alimentar. O aumento da vida do produto na prateleira (shelf life) potencializa a distribuição e a capacidade de aproveitamento de produtos, garantindo também o abastecimento.

Além das vantagens de armazenamento e preservação da qualidade dos produtos, os plásticos ainda se sobressaem pela leveza, que proporciona economia no transporte das mercadorias e redução de CO2 emitido na atmosfera.

E o mais legal da história é que as embalagens plásticas podem ser recicladas.

Que tal conhecer agora a revolução das embalagens para o Setor de Alimentação?

Agora você já sabe #plasticotransforma

A VIDA ANTES E DEPOIS DO PLÁSTICO: ALIMENTAÇÃO

Ellentesque tempor efficitur quam, eu accumsan nisl aliquet ac. Aliquam erat in tempor sit... sit amet eleifend iaculis. Duis eu accumsan nisl aliquet ac. Aliquam erat in tempor magna sit amet eleifend iaculis.volutpat urna sem, ali ultrices metus rhoncus sed...

TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO DE RECICLAGEM

Você sabe como é que se faz para reciclar o plástico?

MATÉRIA-PRIMA

Ellentesque tempor efficitur quam, eu accumsan nisl aliquet ac. Aliquam erat in tempor sit... sit amet eleifend iaculis. Duis eu accumsan nisl aliquet ac. Aliquam erat in tempor magna sit amet eleifend iaculis.volutpat urna sem, ali ultrices metus rhoncus sed...