Movimento Plástico Transforma

PLÁSTICO EM CASA – JARDINS E TERRAÇOS

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Jardins, varandas, sacadas e terraços podem ser revitalizados ao ganhar flores e hortas. É só combinar ideias criativas e lançar mão da ajuda do plástico para conceber espaços bonitos e aconchegantes.

Acreditando nisso, moradores de um prédio em Higienópolis, bairro da capital paulista, transformaram uma área comum em um lugar onde os moradores podem relaxar.

Um deck modular de plástico com textura de madeira foi encaixado em ângulo de trinta graus nos degraus da escada que leva ao jardim. Antes vazio, agora o espaço acolhe os moradores, que se deitam ali para contemplar as árvores e o céu. “Virou o nosso espaço zen”, comenta Soraya Alvarez, que idealizou o projeto com o apoio do marido paisagista e em parceria com os outros condôminos.

Jardim na vertical

Como cultivar esse hábito de fazer mais com espaços cada vez menores? Explore jardins suspensos ou verticais. Uma parede ensolarada que possa receber equipamento de irrigação já é o suficiente. Pode-se cobrir a parede com um plástico PVC para protegê-la da água e dar suporte à horta.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Se você for utilizar garrafas PET, tubos de PVC ou outros tipos de vasos plásticos suspensos, talvez não seja necessário. Somente com a água que recebem de mangueira embutida na parede, esguicho normal ou regador, as plantas já devolvem beleza em forma de folhas e flores vibrantes. “Não há quem não fique feliz ao ver seu pequeno jardim florescer”, fala emocionada a moradora do apartamento 56, Neusa Viveiros.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Na vertical também é possível cultivar uma horta orgânica em vasos ou floreiras apoiados em treliças, tudo de plástico. São vários os motivos para ter uma horta vertical em casa. Além de extremamente prática e bonita, pense na delícia de preparar sua salada colhendo o que você plantou. Temperos como salsa, cebolinha e manjericão também são fáceis de cultivar em terraços e varandas. Basta que fiquem ao sol algumas horas por dia.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Há alguns tipos de jardins e hortas verticais que também ficam muito bem em corredores de apartamentos que recebam sol. Você pode usar, por exemplo, vasos de plástico reciclável, como os de tubos de PVC pintados.

Terraço

Você sabe bem o prazer que é curtir uma música, ler um livro ou engatar um papo no terraço. E há muitas formas de trazer o verde para esse ambiente. Sob um pergolado ou em pequenas varandas, bancos, cadeiras e mesas de plástico dão mais vida ao ambiente, que ganha ares de casa. Sem falar na facilidade de transportar peças plásticas de alta qualidade, sempre leves e duráveis, de um lugar para outro.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Persianas para proteger a sala do sol excessivo completam o projeto e funcionam como isolante térmico. Além de controlar a luminosidade, são resistentes a chuvas e a outras condições climáticas, como o frio.

Área externa

Tanto um espaço comum quanto um lugar privado de um prédio podem ganhar vida com uma única matéria-prima: o plástico. E essa metamorfose não precisa se limitar à instalação de uma piscina inflável ou de fibra.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Para desfrutar de jardim, varanda, sacada ou terraço no seu apartamento, a ideia é começar pela base. Existem hoje inúmeros pisos de plástico reciclado com diferentes texturas, como a de madeira por exemplo, que criam um ambiente gostoso e são muito práticos de limpar, além de duráveis. A montagem é rápida e não exige fundação no solo para a instalação do deck.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Segundo o paisagista Alvarez, o grande potencial do apartamento pode estar mesmo na área externa.

Jardins

O plástico também deixa tudo mais fácil e bonito nos jardins das casas. No esguicho ou regador, pás, ancinho, escardilho, podador, enxada, balde e muitos outros, o material facilita a vida de quem cuida das plantas.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Espreguiçadeira que seja leve no caminho entre o sol e a sombra, mesa e cadeiras para reunir família e amigos num churrasco, conjunto de cadeiras e mesa para área externa, tudo com o plástico fica mais colorido e moderno. Sem esquecer do guarda-sol para proteger e dos bancos para completar a ambientação. A piscina inflável para as crianças ainda deixa o local mais refrescante e feliz.

O plástico deixa o seu jardim ou terraço mais colorido e moderno.

 

Quem não curte estar em casa rodeado de verde e boas energias? Inspire-se em nossas sugestões, dê asas à sua imaginação e aproveite!

PLÁSTICO EM CASA – QUARTO DE DORMIR

Não importa se o estilo é rústico, pop, retrô, clássico, minimalista ou contemporâneo, a maioria das pessoas tem uma história especial com seu quarto de dormir.

PLÁSTICO EM CASA - SALA DE ESTAR

Você sabia que, nos últimos anos, a nossa casa tem sido transformada graças à evolução do plástico?

PLÁSTICO EM CASA – COZINHA

Impulsionado por pessoas preocupadas em comer bem e compartilhar momentos divertidos ao lado da família e dos amigos, o perfil da cozinha está passando por transformações.