Movimento Plástico Transforma

28 PUBLICAÇÕES COM A TAG Tecnologia

Cultura, ou Movimento Maker, é uma extensão tecnológica e técnica do faça-você-mesmo, que tem como base a ideia de que as pessoas ...

Jardins, varandas, sacadas e terraços podem ser revitalizados ao ganhar flores e hortas.

Por sua imensa versatilidade, o plástico entra em nossas vidas de diversas formas e está presente em vários setores da economia.

As cores têm grande influência psicológica no ser humano. Captadas pela visão, são transmitidas ao cérebro.

Não importa se o estilo é rústico, pop, retrô, clássico, minimalista ou contemporâneo, a maioria das pessoas tem uma história especial...

Você já deve ter reparado que muitos itens do seu banheiro são feitos de plástico, um material que combina design e inovação para deixar esse ambiente da sua casa mais gostoso e divertido.

Você já pensou em transformar seu projeto em realidade? A impressora 3D materializa sua criação por meio da mais alta tecnologia e pode ser...

Entrar na escola SENAI Mario Amato, em São Bernardo do Campo, SP, é ingressar naquele espaço onde os alunos são acolhidos ...

Impulsionado por pessoas preocupadas em comer bem e compartilhar momentos divertidos ao lado da família e dos amigos, o perfil da cozinha está passando por transformações.

Você gosta de design, estilo e praticidade? Então, fique por dentro de tudo o que o plástico é capaz de oferecer.

Você sabia que, nos últimos anos, a nossa casa tem sido transformada graças à evolução do plástico? Não apenas em sua estrutura, mas também no convívio familiar e na forma de receber os amigos de maneira agradável e aconchegante.

A escola está mais moderna com o plástico. Ele pode ser moldado em qualquer forma, fabricado em muitas cores, com design versátil, além de ser durável e leve. Plásticos são resistentes à água, ao calor, às substâncias químicas e à eletricidade. Há os mais maleáveis e outros mais duros e resistentes.

Roupas e acessórios sustentáveis fornecem um novo mercado de oportunidades de trabalho, fluxo de dinheiro na economia e moderação do uso de matérias-primas originais.

A edição 2017 do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, mostrou que mais de 40 líderes industriais decidiram apoiar um plano de ação para reciclar 70% das embalagens plásticas e reduzir os resíduos produzidos.

Como viver sem embalagens de sabonetes líquidos, loções, cosméticos e produtos de limpeza em geral? São vários moldes de tamanhos, roscas e tampas utilizados no dia a dia, e a gente nem presta atenção em como são fabricados, não é mesmo?

Você já pensou em como está o nosso planeta? E o que nós podemos fazer para garantir vida sustentável na Terra?

Todo consumidor já deve ter feito a seguinte pergunta: como seria o dia a dia sem as embalagens que protegem os alimentos? Certamente haveria mais desperdício de comida.

Parece curioso falar isso, mas você já parou para pensar que na música existe muito material plástico?

Roupas e acessórios sustentáveis fornecem um novo mercado de oportunidades de trabalho, fluxo de dinheiro na economia e moderação do uso de matérias-primas originais.

O universo da reciclagem de plásticos também já virou high-tech.

Para os que não resistem a presentear as crianças sempre fica aquela dúvida: será que conheço o brinquedo ideal para os pequenos?

Você já reparou que o plástico está presente em todos os momentos da sua vida?

As inovações em tecnologia seriam possíveis sem os plásticos?

Seria possível a medicina se desenvolver tanto sem as soluções dos materiais plásticos?

Responsável por 40%* do consumo de todo o material plástico produzido no planeta, a grande revolução no setor alimentício aconteceu graças à evolução das embalagens plásticas.

Conquistas para o Brasil que se tornaram possíveis com as soluções plásticas para o setor agrícola.

Você sabia que o plástico traz soluções de irrigação essenciais para o desenvolvimento do agronegócio?