Abrir a Pesquisa Abrir o menu

EMBAIXADORES DO ESPORTE NA ESTAÇÃO PLÁSTICO TRANSFORMA

1 de abril de 2022 | Estação Plástico Transforma minutos de leitura

A convivência com o processo de reciclagem dos resíduos plásticos desenvolve nas crianças respeito ao meio ambiente. Aprender mais sobre a reciclagem, de forma leve e divertida, desperta nas crianças, desde muito cedo, a consciência das inúmeras possibilidades de transformação do material plástico já utilizado anteriormente em produtos novinhos em folha.

Um novo olhar sobre o plástico foi a experiência vivida pelas crianças do projeto Embaixadores do Esporte, na visita à estação Plástico Transforma, atividade no parque temático KidZania, localizado no Shopping Eldorado.

A ação fez parte da 2ª edição de 2019 do KidZania para Todos, evento que recebe instituições apoiadas pelas marcas patrocinadoras das atividades do parque.

Diversão e aprendizado

Cerca de 80 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, acompanharam as principais etapas do processo da reciclagem, representadas de forma lúdica e educativa. O cenário colorido encantou os pequenos, que acompanharam curiosos e interagiram com as etapas de separação manual dos tipos de resíduos plásticos na esteira, passagem pelo moinho, separação por densidade, secagem, chegada do material nas máquinas extrusora e injetora. Ao fim do ciclo, perceberam, na prática, o caminho circular do plástico até a transformação em um novo objeto: óculos coloridos, que eles puderam levar para casa.

Agentes ambientais

Além dos óculos, as crianças também ganharam vasos autoirrigáveis, produzidos a partir de resina plástica reciclada. Cerca de 700 crianças de outras instituições que estiveram no parque nesse mesmo dia também receberam vasinhos de presente.

A realização da atividade reforça a proposta de despertar a consciência mais sustentável. Após aprenderem sobre a reciclagem do plástico, com a profissão de Agente Ambiental vivida na Estação Plástico Transforma, todas as crianças puderam aproveitar as demais atrações da KidZania e explorar cerca de outras 50 profissões.

Acreditando nos pequenos

Mariana Cardoso, coordenadora do Movimento Plástico Transforma, disse que é muito gratificante dar oportunidade para mais crianças visitarem a Estação Plástico Transforma. "Temos certeza de que esta será uma experiência para toda a vida", afirma.

Simone Carvalho, também coordenadora do Movimento, falou que é inspirador vê-los interagindo com os conceitos que conheciam somente na teoria. "Esperamos que se tornem multiplicadores e que possam estimular amigos e familiares a desenvolver hábitos mais sustentáveis", conclui.

KidZania para Todos

Não é a primeira vez que o Movimento Plástico Transforma leva instituições parceiras para conhecer a Estação Plástico Transforma. Em março de 2019, cerca de 40 crianças do projeto SESI Social, da ONG Azo, no ABC Paulista, também puderam brincar e aprender com a atividade que gera nas crianças empatia, responsabilidade, respeito e cuidado com o meio ambiente.

KidZania e Estação Plástico Transforma

Shopping Eldorado - 2º subsolo
Av. Rebouças, 3970
São Paulo - SP

Estação Plástico Transforma

Reciclagem

ESTAÇÃO PLÁSTICO TRANSFORMA

A KidZania tem o desafio de trazer ao mundo real uma cidade que é, na verdade, somente para crianças. Para saber qual a sensação, você terá de levar os pequenos de 3 a 14 anos no Shopping Eldorado - 2º Subsolo, na capital São Paulo.

Saiba mais

São Silvestre

Ação

Copos plásticos d'água descartados na São Silvestre viraram lixeiras para escolas

Para reforçar a importância do descarte correto e da reciclagem, coletamos os copos plásticos d'água descartados pelos atletas na São Silvestre, reciclamos e os transformamos em lixeiras que foram doadas para escolas.

Saiba mais

São Silvestre 2019

Reciclagem

CORRIDA DE RUA VIRA AULA DE RECICLAGEM

Milhares de copinhos plásticos usados na São Silvestre se transformaram em benefício para as escolas públicas

Saiba mais