Abrir a Pesquisa Abrir o menu
Educação Sustentabilidade

Copos plásticos utilizados na São Silvestre se transformam em caixas organizadoras

14 de julho de 2022

Chegou a hora de você saber qual foi o destino dos copos plásticos utilizados pelos 20 mil participantes que estiveram na 96ª edição da corrida de rua mais famosa do Brasil, a São Silvestre, no dia 31 de dezembro de 2021.

Os participantes, que consumiram a água dos copinhos plásticos distribuídos nos postos de hidratação, descartaram o material ao longo dos 15km de percurso. Na sequência, os agentes do Movimento Plástico Transforma recolheram o material e encaminharam para uma recicladora parceira, a Plastimil. Os copos foram reciclados e depois encaminhados para a Monte Líbano, empresa transformadora, onde foram transformados em caixas organizadoras, que estão prontas para voltar a circular.

 Chegamos na etapa de Transformação

Nesta grande missão de reciclar os copos da São Silvestre, o Movimento Plástico Transforma, em parceria com a Fundação Cásper Líbero e a Yescom, organizadora do evento, chega na etapa de transformação desse material, junto com a empresa parceira, a Monte Líbano. 

Atuante no mercado de fabricação de brinquedos e organizadores de plástico há 45 anos, a Monte Líbano é a empresa responsável por participar deste grande marco, que foi transformar o plástico reciclado em caixas organizadoras que serão doadas a escolas de São Paulo, beneficiando a comunidade escolar.

 Caixas organizadoras que serão doadas a escolas de São Paulo.

As caixas organizadoras serão doadas a escolas públicas municipais, na cidade de São Paulo, e beneficiará milhares de crianças e professores!

O Movimento Plástico Transforma acredita que soluções inovadoras como essa que praticamos hoje, podem transformar o nosso amanhã. Um trabalho sério, fruto da parceria de várias empresas para reinserir o plástico novamente em circulação e preservar o meio ambiente. 

Isso reforça que o plástico, quando bem cuidado, e com descarte correto, pode voltar ao mercado, se tornando um material extremamente interessante e viável, do ponto de vista econômico e sustentável.

Assista o vídeo do processo de transformação na fábrica da Monte Líbano:

 

Categorias de postagens