O Google Maps, uma das ferramentas de navegação mais populares e amplamente utilizadas pela população, está dando um passo significativo em direção à sustentabilidade. A nova funcionalidade recentemente lançada pela plataforma visa ajudar os usuários a encontrar facilmente pontos de coleta de materiais recicláveis em suas áreas locais.
A nova funcionalidade incorporada ao Google Maps é uma colaboração entre a gigante da tecnologia Google e empresas comprometidas com a sustentabilidade, como O Boticário. O objetivo é fornecer aos usuários informações precisas e atualizadas sobre os locais onde podem descartar materiais recicláveis, incentivando o descarte correto e a redução do impacto ambiental.
Essa nova funcionalidade permitirá aos usuários:
A parceria entre as empresas estabelece um plano para integrar cerca de 3,5 mil novos pontos de coleta de recicláveis em todo o território brasileiro na plataforma do Google Maps nas próximas semanas, utilizando informações fornecidas pela eCycle.
Esses dados serão identificados com um marcador específico para reciclagem na plataforma do Google. A expectativa é que esse número seja duplicado nos meses subsequentes e atinja a marca de 10 mil pontos ao longo da parceria de dois anos entre as empresas.
Fonte: O Boticário https://www.boticario.com.br/dicas-de-beleza/o-boticario-e-google-se-unem-em-iniciativa-sobre-descarte-de-materiais-reciclaveis/
O público poderá participar de ações educativas e tecnológicas que buscam promover a economia circular, a reciclagem e a sustentabilidade
Leia maisComo a jornada do plástico está redefinindo os setores industriais e a sociedade moderna
Leia maisAnálise dos índices de reciclagem, fontes de resíduos e perspectivas para a economia circular no país
Leia maisAção promovida pelo Movimento Plástico Transforma recolheu cerca de 175 mil copos plásticos de água que foram reciclados e transformados em 990 pastas e 1.790 estojos.
Leia maisMais de 11 mil assentos de duas arenas dos Jogos Olímpicos 2024 serão de plástico reciclado
Leia maisEntenda como materiais plásticos estão impulsionando a impressão 3D e oferecendo novas perspectivas para a saúde.
Leia maisUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.