Reciclar e transformar o mundo faz parte da parceria entre o Movimento Plástico Transforma com a Yescom, organizadora da Corrida de São Silvestre, que reúne milhares de atletas profissionais, amadores e amantes do esporte.
Os copos plásticos d'água descartados e coletados na prova de rua mais tradicional do Brasil têm um destino nobre: a reciclagem. Ao dar uma nova vida a esses resíduos, estamos contribuindo para toda a economia circular, destinando de maneira correta para catadores, cooperativas e reciclagem, garantindo o retorno do material reciclado na forma de novos produtos. Confira como foi realizada a reciclagem dos copinhos:
Agora, a matéria-prima reciclada será destinada à Tramontina, que transformará em móveis escolares infantis.
Fique ligado, em breve o plástico reciclado da São Silvestre se tornará mobiliário e será doado para instituições.
Gostou? Compartilhe e faça parte desse movimento!
O público poderá participar de ações educativas e tecnológicas que buscam promover a economia circular, a reciclagem e a sustentabilidade
Leia maisComo a jornada do plástico está redefinindo os setores industriais e a sociedade moderna
Leia maisAnálise dos índices de reciclagem, fontes de resíduos e perspectivas para a economia circular no país
Leia maisAção promovida pelo Movimento Plástico Transforma recolheu cerca de 175 mil copos plásticos de água que foram reciclados e transformados em 990 pastas e 1.790 estojos.
Leia maisMais de 11 mil assentos de duas arenas dos Jogos Olímpicos 2024 serão de plástico reciclado
Leia maisEntenda como materiais plásticos estão impulsionando a impressão 3D e oferecendo novas perspectivas para a saúde.
Leia maisUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.