MOVIMENTO PLÁSTICO TRANSFORMA Na 96ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE
Copos plásticos descartados pelos participantes durante a corrida serão transformados em novas possibilidades de consumo
A corrida de rua mais tradicional do Brasil chega a sua 96ª edição e, assim como em 2019, o Movimento Plástico Transforma participa da São Silvestre como parceiro em mais uma missão: recolher os copos plásticos utilizados pelos corredores, reciclar e transformá-los em novos produtos para benefício da sociedade.
Resultado da parceria entre o Movimento Plástico Transforma, Fundação Cásper Líbero e Yescom, organizadora do evento, a principal corrida de rua da América Latina acontece tradicionalmente no último dia do ano e, dessa vez, não será diferente. No entanto, a edição de 2021 não contará com público acompanhando a prova no percurso, para evitar aglomerações devido à pandemia da COVID-19.
Neste ano, os atletas profissionais e amadores terão de apresentar o esquema vacinal completo no momento de retirada dos kits. Os que não possuem, devem apresentar teste PCR negativo para a retirada do kit e no dia da corrida. Os participantes levarão selo de imunização no número de identificação na camiseta.